Prefeitura de ST comemora resultado do IDEB

A Secretaria de Educação de Serra Talhada comemorou o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), para o secretário Edmar Júnior, “resultados gratificantes, que demonstram que os nossos esforços estão surtindo efeito”, disse comemorando. A prefeitura de Serra Talhada atribui os bons resultados obtidos a política que vem sendo adota na gestão do […]

Leia mais…

publicado: 09/09/2014 21h00,
última modificação: 09/09/2014 21h00

A Secretaria de Educação de Serra Talhada comemorou o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), para o secretário Edmar Júnior, “resultados gratificantes, que demonstram que os nossos esforços estão surtindo efeito”, disse comemorando.

A prefeitura de Serra Talhada atribui os bons resultados obtidos a política que vem sendo adota na gestão do prefeito Luciano Duque, com a implantação de ferramentas que qualificam os professores e estimula o aprendizado dos alunos. Para o prefeito, os resultados divulgados agora são realmente motivo de comemoração, “no último resultado das avaliações do IDEB, ficamos abaixo da meta projetada, agora, neste resultado superamos meta em 0,4 pontos”, informou Luciano.

A meta estipulada para o município era de 3.6 e na média geral foi alcançado 4.0. Das 14 escolas avaliadas 50% superaram suas metas e o restante apresentaram números bem próximos ao desejado, isso no que se refere a avaliação do Ensino Fundamental das 4ª e 5ª série. Já no que diz respeito ao Ensino Fundamental referente a 8ª e 9ª série, sete escolas foram avaliadas e todas superaram suas metas, com destaque para o Colégio Municipal Cônego Torres, com uma pontuação de 5.3 superando a meta estipulada para 2021.

“São resultados que queremos repartir com toda equipe da educação e com o brilhante trabalho que vem sendo feito pelo secretário Edmar Júnior. Apostamos todos em um modelo que vem dando resultados, e resultados que certamente trarão muito benefício para toda Serra Talhada”, finalizou o prefeito Luciano Duque.