Uma multidão compareceu a Lagoa Maria Timóteo para participar da última noite do Polo Nacional da Festa de Setembro de Serra Talhada neste domingo (7). A festa começou cedo, logo após o desfile cívico, no Palco Cultura Viva do olo montado na Praça Sérgio Magalhães e a noite serratalhadenses e visitantes se das festividades profanas que aconteceram dentro das comemorações da 224ª festa de Nossa Senhora da Penha.
No Palco Cultura Viva apresentou-se o grupo Coco Trupé de Arcoverde, que trouxe o ritmo nascido no Nordeste Brasileiro. Uma roda de coco em frente ao palco acompanhou o show.
Dando sequencia a apresentação de artistas locais, Rai de Serra, que expõe o amor por sua terra até no sobrenome artístico, subiu ao palco cultural para, ao lado de grandes nomes da música serratalhadense como Chicão e César Rasec, fazer grande show, passeando pela música popular brasileira. Fechando assim as atrações profanas no polo cultural.
Enquanto isso na Lagoa Maria Timóteo, no Palco Nacional, a multidão se espremia para chegar perto dos ídolos. Kennedy Brazzil e Daniel São Paulo, The Fevers, Forró dos Firmas e As Coleguinhas que fecharam calorosamente as atividades do polo..
Nesta segunda (08) se encerra a Festa de setembro de Serra Talhada, que teve início no dia 29 de agosto e nestes 11 dias de atividades atraiu para cidade mais de 200 mil visitantes, segundo cálculos da Prefeitura Municipal.
A programação deste último dia e totalmente religiosas, em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Penha. As 16h tem a tradicional procissão, onde cerca de 20.000 pessoas devam participar e logo após o término dos trabalhos religiosos, no palco Cultura Viva acontece o fechamento oficial do evento com um show do cantor Batista Lima, mais um ilustre filho de Serra Talhada, ex-vocalista da Banda Limão com Mel, vai apresentar o seu show de músicas cristãs.