prefeito faz doação de terreno para construção de Unidade do Sesc Ler em ST

O prefeito Luciano Duque encerra o ano já de olho em novos investimento para Serra Talhada neste próximo ano de 2014. Na manhã desta quinta-feira (26) juntamente com o Dr. Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco) e do Dr. Antonio Inocêncio Lima, Diretor do […]

Leia mais…

publicado: 26/12/2013 20h05,
última modificação: 26/12/2013 20h05

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO prefeito Luciano Duque encerra o ano já de olho em novos investimento para Serra Talhada neste próximo ano de 2014. Na manhã desta quinta-feira (26) juntamente com o Dr. Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco) e do Dr. Antonio Inocêncio Lima, Diretor do Sesc-PE, assinou a escritura de doação de um terreno às margens da BR 232, com 35 mil metros quadrados de área para construção de uma Unidade do Sesc Ler na Capital do Xaxado.

 

O empreendimento, que visa atender aos comerciários, é ainda maior do que o esperado pelo prefeito Luciano Duque. Segundo o presidente da Fecomércio, Dr. Josias Albuquerque, será construído, juntamente com o Sesc Ler, todo um complexo de lazer. De acordo com as suas informações, além de uma escola de ensino fundamental que funcionará em tempo integral, o complexo contará também com estrutura de lazer como: parque aquático, teatro, OLYMPUS DIGITAL CAMERAquadras poliesportivas e até restaurante, além disso, está nos planos do Sesc a construção de um Centro de Convenções no local.

 

Na oportunidade o prefeito Luciano Duque apresentou ao Dr. Josias algumas áreas na cidade que poderão ser disponibilizadas para o Sesc para instalação de outros equipamentos.

 

“Interessou-nos muito a área do antigo matadouro, poderemos instalar no local  uma “Fábrica de Criação”, que serviria para impulsionar o artesanato local”, declarou o presidente da Fecomércio.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERADiante do interesse, Duque autorizou para que as providências sejam tomadas com urgência a fim de se regularizar a doação da área. “Será mais um grande investimento para Serra Talhada, teremos toda esta área revitalizada e o mais importante, capacitando nossos artistas e incentivando todo processo criativo, fazendo gerar renda”, declarou e acrescentou: “Temos recebido muito apoio e incentivo do Dr. Josias Albuquerque. Ele tem demonstrado muita boa vontade em trazer estes aparelhos do sistema “S” parta Serra Talhada, cabe a nós, prefeitura, criar condições para isto, e é o que estamos fazendo”.

 

De acordo com declarações do presidente da Fecomércio, existe o interesse de instalar também em Serra Talhada outros equipamentos, entre eles uma Escola do Senac, para isso negociações vem sendo mantidas com o governo municipal, bem como com empresários a fim de se viabilizar o projeto, “nosso desejo é que tudo aconteça o quanto antes”, declarou Dr. Josias.

 

Participaram do ato de assinatura da doação do terreno, além diversos empresários locais, o prefeito Luciano Duque, Dr. Josias Albuquerque, da Fecomércio, Dr. Antonio Inocêncio, do Sesc, Francisco Mourato do Sindcom e Everaldo Lima, presidente da CDL.

 

O prefeito, que já disponibilizou uma área, próximo ao bairro Vila Bela para instalação do complexo do Sest/Senat, espera contar com todo o sistema “S” (Sebrae, Sesc, Sesi, Senac, Seste e Senat ), instalados na cidade já no próximo ano.