A noite de Natal foi brindada com uma magistral apresentação do “Pastoril Cabras de Lampião”, que trouxe de volta todo o saudosismo dos antigos festejos natalinos da cidade.
Mais uma vez centenas de pessoas foram assistir as apresentações culturais no Patamar da Igreja de Nossa Senhora da Penha que transformou-se no “palco oficial”, do “Natal dos Sonhos” de Serra Talhada.
Além do pastoril, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município, apresentou também uma “ mostra de resultados” dos alunos do projeto Caravana Cultura Viva.
As apresentações culturais do patamar da igreja e a decoração da praça Sérgio Magalhães tem se transformado no principal atrativo turístico do município neste período. A Prefeitura, numa atitude inédita, decorou diversas ruas, praças e avenidas da cidade, inclusive com a colocação de uma árvore de Natal flutuante nas aguas do açude Borborema, ao sopé da Serra Talhada e as margens da BR 232.
“Devido a crise financeira que os municípios atravessam, procuramos gastar pouco dinheiro, no entanto não poupamos na criatividade a fim de deixar nossa cidade atrativa para os visitantes e encher de auto-estima todos os serratalhadenses. Os resultados que estamos colhendo superam nossas expectativas”, disse o prefeito Luciano Duque.
As atrações no entanto não param por aí. No próximo dia 27 (sexta-feira), a Secretaria de Esportes aproveita o clima natalino para realizar o último “aulão” do ano, e vai trazer para o calçadão da praça Sérgio Magalhães alunos e professores de educação física de todos os seus núcleos e com o tema “Cultura e Esporte: Saúde no Coração da Gente” promete muita alegria com danças e aula de ginástica. O “aulão” vai começar as 17 horas.
“queremos vê todo mundo muito feliz, cantando e dançando neste final de ano. Durante todo ano estivemos nos bairros levando saúde através da ginástica, vamos fechar o ano em praça pública, fazendo todo mundo entrar nesse ritmo”, declarou eufórica a secretária de Esportes, Vânia Melo.
No dia domingo (29) será a última apresentação de grupos culturais no Patamar da Igreja de N.S. da Penha. A partir das 20 horas o público vai poder ver o Maracatu Nação Império e assistir ao show: “Filarmônica Vilabelense in Concert”. Na oportunidade, a Filarmônica Vilabelense, que completou este ano 108 anos, sob a regência do maestro Germano Gutemberg, vai executar obras natalinas e outras da MPB. Com certeza encherá de encanto os ares com seus acordes.