A secretária de Esportes de Serra Talhada, Vânia Melo, recebeu nesta terça-feira(10) em Brasília-DF, o anuncio da aprovação da construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Capital do Xaxado.
17 cidades de Pernambuco foram contempladas com a instalação do complexo, sendo que no sertão, apenas Serra Talhada e Petrolina foram contempladas com este aparelho.
Trata-se de um equipamento tipo1, “o mais completo”, frisa a secretária Vânia Melo. Um investimento de R$ 3 milhões que sai através da segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
O projeto integra num só espaço físico, atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
Segundo o prefeito Luciano Duque, o complexo será construído em uma área que atenderá os bairros do Mutirão, Cagep, Bairro Universitário, São Cristóvão e Cohab.
O Ministério dos Esportes enviou convite ao prefeito do município para participar do anúncio na Capital Federal, no entanto, por compromissos locais, Duque se fez representar por sua Secretaria de Esportes. “Nada mais justo do que ela (a secretária) está presente a este evento, afinal vem fazendo um excelente trabalho em todos os segmentos dos esportes no município, e também por todo esforço que vem empreendendo neste caso específico”, esclareceu o prefeito.
A secretária por sua vez comemora o anuncio do Governo Federal, “acreditamos que já agora no próximo ano se dê início a esta obra, mais uma que vai se somar na formação de atletas e no incentivo a pratica de esportes no município”, disse ela e continuou: “temos muito potencial a ser revelado, e o aparelho indicado para isto é o CIE; estamos de parabéns por termos sido contemplados”, comemorou Vânia Melo.
Os municípios contemplados são: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata, na região metropolitana, e Garanhuns, Gravatá, Caruaru, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, no interior do estado.