Estão chegando dois médicos cubanos para Serra Talhada

 Nesta sexta-feira (6), no Hotel Jangadeiro no Recife, foram recepcionados os médicos cubanos do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal para atuarem em cidades de Pernambuco.   Serra Talhada foi contemplada com dois médicos, o Dr. Leonardo Ortiz e o Dr. Doney Mendez e, outros ainda estão anunciados para 2014.   O secretário de Saúde […]

Leia mais…

publicado: 07/12/2013 14h25,
última modificação: 07/12/2013 14h25

 MAIS MÉDICOSNesta sexta-feira (6), no Hotel Jangadeiro no Recife, foram recepcionados os médicos cubanos do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal para atuarem em cidades de Pernambuco.

 

Serra Talhada foi contemplada com dois médicos, o Dr. Leonardo Ortiz e o Dr. Doney Mendez e, outros ainda estão anunciados para 2014.

 

O secretário de Saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano estava presente ao evento que contou também com a participação do senador Humberto Costa, de Mozart Sales, secretário da Gestão de Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde e de Tereza Campos, secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado, representando o secretário, Dr. Antonio Carlos Figueira.

 

Na oportunidade o secretário da Saúde de Serra Talhada, discutiu com o Senador Humberto Costa sobre mais investimentos para saúde em Serra Talhada.

 

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Serra Talhada estará recepcionando o médico cubano que atuará no Posto de Saúde do bairro Vila Bela. A recepção acontecerá no Posto do bairro às 7 horas da noite da terça-feira e no dia seguinte (quarta-feira (11)) será a vez de apresentar o médico que vai atuar no bairro do São Cristóvão. Também neste dia a prefeitura fará um evento para recepcionar o profissional que vai acontecer nas dependências do posto daquele bairro, também às 7 horas da noite.

 

Tanto o prefeito Luciano Duque, como o secretário, Dr. Luiz Aureliano  comemoram a chegada dos profissionais. Para Duque “será de grande ajuda. A população precisa de uma atenção maior de cuidados médicos, e o Programa do Governo Federal (Mais Médicos) procura exatamente atender a estas necessidades. Daremos a eles a melhor acolhida possível, afinal eles estão aqui para cuidar da vida de nossa gente”, disse ele.

 

Já o secretário de Saúde, além de comemorar a chegada dos médicos cubanos, se diz ansioso para os novos profissionais que ainda chegarão ao município dentro do Programa do Ministério da Saúde, o que deverá está acontecendo nos primeiros meses de 2014.