Cerca de 150 moradores do bairro Ipsep compareceram a primeia plenária popular do Orçamento Participativo (OP) de Serra Talhada, inaugurada pelo prefeito Luciano Duque (PT) na tarde deste sábado (28). O evento contou com a presença de várias lideranças comunitárias, representantes de associações e vereadores. Duque abriu o evento ressaltando a importância de debater os problemas da cidade com a população. E destacou a participação dos Vereadores no evento.
O OP serratalhadense foi dividido em grupos temáticos que debateram propostas entre si e depois ao microfone, indicando como e onde o governo deve agir. Por unanimidade, todos elegeram calçamento e saneamento itens de maior necessidade para o Ipsep. Ao todo, foram elencadas 12 prioridades e eleitos 16 representantes do próprio bairro, entre delegados, conselheiros e suplentes, com a missão de acompanhar a aplicação dos recursos e as decisões junto à prefeitura.
Os próximos bairros que receberão as plenárias democráticas serão Bom Jesus, Caxixola e Borborema. Como deliberação, o Governo de Serra Talhada irá calçar e sanear, primeiramente, 24 ruas do bairro Ipsep. São elas:
Ruas beneficiadas com a demanda do Orçamento Participativo
Antônio Inácio de Medeiros
Hermenegildo Antônio dos Santos
José Paulo Terto
Padre João Kerhler
Francisco de Sousa Melo
Manoel Pereira Lins
Sebastião Ferreira
João Barros
Santa Inês
Augusto José Duarte
Vereador Zé Carlos
Santa Barbará
Monsenhor José Kehrler
Ivan Oliveira
Amália Menezes
Augusto Alípio
Padre Luiz Kerhler
Paulo José de Moraes
Padre Jesus
Ulisses Conrado de Lorena e Sá
Pedro Alves de Oliveira
Dom Helder Câmara
José Rodrigues de Barro