Nesta segunda-feira (28) o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque esteve em reunião com representantes de empresários chineses que pretendem se instalar no Brasil, mais precisamente em Pernambuco e, a Capital do Xaxado tem estado na mira destes empresários.
O primeiro contato aconteceu quando do seminário sobre a Zona Franca do Semiárido que aconteceu na cidade no último dia 8, na oportunidade o prefeito foi apresentado, pelo empresário Giovani Andrada, ao representante do grupo Chinês e na oportunidade agendou a reunião que aconteceu nesta segunda-feira.
Segundo o Prefeito Luciano Duque, a reunião aconteceu na sede da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) no Recife, e nela, mais uma vez os representantes chineses demonstrarão a intenção de estreitar um intercâmbio comercial, cultural e sócio-econômico com o Brasil.
Para Luciano Duque o desejo dos empresários chineses encontra eco nos desejos de Serra Talhada, de criar um parque industrial, e garantiu que se empenhará nesta empreitada.
“São cerca de 40 indústrias que poderão aportar na cidade, fazendo uma verdadeira revolução em toda região. Não existe nada definido, estamos negociando. É necessário que façamos nosso dever de casa, ou seja, vamos apresentar todo um estudo, apresentar incentivos, estaduais e municipais e mostrar todas as nossa potencialidades, aí então de posse deste estudo eles (os chineses), tomaram sua decisão”, informou Luciano.
Serra Talhada já foi visitada pelos representantes do Grupo Chinês e parte na frente, tanto no oferecimento de mão de obra para atender a demanda das indústrias e montadoras que pretendem instalar no município como em localização geográfica. Com boa logística o município oferece vantagem para escoamento dos produtos.
A Prefeitura de Serra Talhada está empenhada em atrair tais investimentos, dentro da visão do prefeito Luciano Duque de promover o desenvolvimento e melhoria de renda para população.
“Pela pressa dos investidores, acreditamos que se tivermos sucesso em todas as etapas de negociações, já em 2015 poderemos está assistindo a chegada destas indústrias”, finalizou Duque com entusiasmo.