Secretaria da Mulher lança o projeto “Saúde em Pauta”

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU) lançou na última segunda-feira (28) o projeto SAÚDE EM PAUTA, que visa combater as doenças sexualmente transmissíveis, com um olhar voltado para as mulheres.   A secretária Executiva da SEMU, […]

Leia mais…

publicado: 02/05/2014 17h19,
última modificação: 02/05/2014 17h19

IMG_6654IMG_6648Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU) lançou na última segunda-feira (28) o projeto SAÚDE EM PAUTA, que visa combater as doenças sexualmente transmissíveis, com um olhar voltado para as mulheres.

 

A secretária Executiva da SEMU, Mônica Cabral informou que o projeto é uma parceria do Governo de Serra Talhada com o Governo Federal e conta com a participação da ONG S.O.S Corpo.

 

“Serão capacitados ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e Educadores Sociais, num total de 100 pessoas, sendo 60 da Secretaria de Saúde e 40 da Secretaria de Desenvolvimento Social. Eles receberão orientações para um atendimento mais humanizado e específicos para os casos de doenças sexualmente transmissíveis nas mulheres”, disse Mônica Cabral e acrescentou: “sabemos que este é um assunto sensível e extremamente constrangedor, por isso a IMG_6657necessidade de se capacitar agentes para lidar com mais cuidado de tais casos”.

 

A Aula inaugural do projeto aconteceu no Auditório da AESET (Autarquia Educacional de Serra Talhada) e estavam presentes o Prefeito do Município,Luciano Duque, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano, a diretora de Atenção Básica, Elisângela Vieira, representando o Secretário de Desenvolvimento Social, Simone Ferreira do S.O.S Corpo e Mônica Cabral, Secretária Executiva da Mulher, representando a Secretária da Mulher, Tatiana Duarte que não pode comparecer ao evento por está participando de encontro de secretárias em Salvador na Bahia.

 

Na oportunidade o Prefeito Luciano Duque usou da palavra e destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEMU em favor das mulheres serra-talhadenses, “foi por isso, por saber dessas necessidades que criamos, logo no início do nosso Governo, a Secretaria da Mulher. Sabíamos das carências, das IMG_6654violências, de todas as espécies, sofridas por nossas mulheres e, nada mais justo do que uma secretaria para tratar especificamente destes assuntos. Muitas vitórias já foram alcançadas por estas guerreiras que fazem esta secretaria, mas muito mais ainda virão, tenho certeza”, disse ele.

 

A capacitação oferecida pelo S.O.S corpo é dividida em 5 módulos,tendo início neste final de abril e indo até o mês de fevereiro de 2015.