Campanha contra Sífilis é sucesso na Cohab e Várzea

Durante a manhã desta quinta-feira (24) foram realizados testes de sífilis nas USF’s da Várzea e COHAB I e II. À medida que leva o diagnóstico para perto das pessoas atingiu a meta nas três unidades. “A procura será sempre abaixo da desejada, mas realizamos todos os testes disponíveis, outros enviaremos para o CTA/SAE. É […]

Leia mais…

publicado: 25/04/2014 00h02,
última modificação: 25/04/2014 00h02

IMG_6093Durante a manhã desta quinta-feira (24) foram realizados testes de sífilis nas USF’s da Várzea e COHAB I e II. À medida que leva o diagnóstico para perto das pessoas atingiu a meta nas três unidades.

A procura será sempre abaixo da desejada, mas realizamos todos os testes disponíveis, outros enviaremos para o CTA/SAE. É sempre importante realizar o teste já que estamos lidando com uma doença que é de difícil percepção assim, digamos a olho nu, só o teste detecta a sífilis nos estágios iniciais”, destacou Aisleide Souza, enfermeira chefe do posto de saúde do Bairro Várzea.

Na COHAB I também foi atingida a meta estabelecida pela secretaria de saúde do município. “Os moradores cada vez mais se dão conta que é muito importante à participação deles para que as campanhas de fato alcancem os números desejados. Hoje realizamos cerca de 40 testes de sífilis, tudo feito com muita discrição, tanto na realização quanto na entrega dos resultados. Também já vimos orientando às mulheres de modo geral, a fazerem o teste da sífilis e já o exigimos, assim como o de HIV, para aquelas que estão em gestação”, afirmou a enfermeira chefe da USF COHAB I, Aline Kelly.

A campanha também foi de absoluto sucesso no posto de saúde da COHAB II onde foram esgotados os testes disponíveis e outros moradores que não conseguiram ser atingidos já foram orientados a realizar a testagem direto no CTA/SAE, quem informa é Rosa Ângela enfermeira chefe daquela unidade.

Os atendimentos continuaram no período da tarde na USF do Alto da Conceição, e continua até o próximo sábado, dia 26, confira:

Dia 25 (Sexta-Feira)

Cadeia Pública

Dia 26 (Sábado)

Encerramento da Campanha pela Manhã na Praça de Alimentação do Pátio da Feira.