A parceria da Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretará Municipal de Saúde (SMS) e SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) capacitou usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD). Doze pacientes do CAPS-AD participaram do curso de panificação oferecido e coordenado pelo SENAR. O curso teve início na última segunda-feira (7) e encerrou-se nesta sexta-feira (11).
“O grande objetivo é tirar estas pessoas da ociosidade, reinseri-las no mercado de trabalho, dar oportunidade, fazer com que elas sintam-se produtivas e participantes ativas da sociedade”, disse Michelle Meneses, Coordenadora do CAPS AD Regional – Espaço Nova Vida.
“O lema é “deshospitalizar”, é tratar adequadamente cada caso, sem a necessidade de medicamentos potentes que pouco ajudam na luta para largar o vício. O que precisamos é acabar com os depósito de seres humanos em locais inadequados e pouco a pouco através das atividades corretas recoloca-los de volta no seio da sociedade”, disse o Secretário de Saúde do Município Dr. Luiz Aureliano.
De acordo com informações da coordenação, as capacitações não param por aqui, já a partir da próxima segunda-feira (14) vinte usuários participarão do curso de inclusão digital, que será ministrado na sede do SENAR.