Em entrevista nas rádios locais nesta quinta-feira (10), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque informou que a prefeitura tem acenado com propostas para os professores da rede municipal de ensino. “Em momento algum deixamos de informar a categoria nossa posição. Não nos negamos ao diálogo, no entanto, só podemos negociar no momento certo, não podemos nos precipitar”, disse o prefeito.
Segundo Duque foi informado ao Sintest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) que o Governo Municipal estaria disposto a negociar, para isto teria que esperar o início do mês de maio, quando se fecha o primeiro quadrimestre, “aí então estudaremos a planilha e veremos os números, se for possível dar aumento, daremos, se não for, teremos que estudar outra saída”, disse Duque.
“Se dependesse apenas de mim eu daria 50% de aumento, mas temos que ser responsáveis, é dinheiro público, não podemos anunciar aquilo que não temos. Acho que os professores devem ser bem remunerados, não tenham dúvida, mas só posso anunciar o que for possível”, disse Duque e continuou: “já acenamos para categoria que vamos fechar o quadrimestre e examinar as planilhas, aí então sentaremos e com certeza acharemos uma solução”.
Os professores ameaçam uma greve, “um direito que respeito, apenas acho precipitado”, disse o prefeito, ratificando que o mais coerente seria esperar o início do mês de maio, como já propôs o governo para se fazer as negociações.