No último sábado (29) Serra Talhada foi atingida por uma chuva torrencial que trouxe danos e transtornos para dezenas de famílias em diversos bairros da cidade, de imediato o prefeito Luciano Duque reuniu um “comitê de crise” para mapear toda a situação e providenciar socorro para as famílias atingidas.
Equipes das secretarias de Serviços Públicos, Obras, Ação Social, Saúde e da Defesa Civil do Município se desdobraram para cadastrar e mapear toda situação.
O prefeito Duque decretou”Estado de Emergência” por 90 dias nas áreas mais atingidas e agora o socorro da Prefeitura de Serra Talhada já começa a chegar à população.
Cestas básicas já começam a ser distribuídas e a Secretaria de Saúde está agindo na desinfecção das casas, distribuição de água tratada e na distribuição de medicamentos, além de prestar informações e orientações para evitar que a população venha a contrair alguma doença.
“É muito importante que todos estejam atentos para os cuidados necessários com as águas e alimentos contaminados, vamos permanecer nestas áreas o tempo que for necessário, até que tenhamos certeza que tudo está seguro”, declarou o secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano.
O prefeito Luciano Duque através da imprensa já tranquilizou a população e informou aos atingidos que a “Prefeitura continuará assistindo as famílias e que irá procurar minimizar no que for possível a perda de todos”, disse ele.