No início da noite dessa sexta-feira (07) a Secretaria Municipal da Mulher (SEMU), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco estiveram reunidas no encontro promovido pela Fundação Social das Mulheres Renovada do Bairro Vila Bela.
O evento que aconteceu no Posto de Saúde do Bairro discutiu os mais variados tipos de violências vivenciados diariamente, entre elas: violência psicológica, moral e física. A palestrante Salete Maria, Coordenadora da Secretaria da Mulher do Estado, Região Sertão do Pajeú, falou dos tipos de violência; como também a cerca da Lei Maria da Penha e suas mais recentes alterações que ajudam a colocar, todos os dias, muitos agressores atrás das grades.
Bartolomeu Dantas, Diretor de Micro e Pequenas Empresas na SDE, orientou sobre as incontáveis vantagens de formalizar o negócio. Falando para as mulheres do bairro, ele lembrou que o MEI (Micro Empreendedor Individual), tem um custo mínimo mensal de contribuição e permite que o contribuinte tenha acesso a todos os benefícios da previdência social, uma oportunidade para que diversas mulheres empreendedora que vivem na informalidade se legalizem e passem a contar com os benefícios da lei.
A Secretária da Mulher se fez representar pela sua secretária Tatiana Duarte, que lembrou a luta histórica das mulheres por seus direitos e como exemplo lembrou a grande conquista que foi o voto feminino.
Ao final do encontro Francisca Bezerra, conhecida como Chica, presidente da Fundação Social das Mulheres Renovada do Bairro Vila Bela, agradeceu ao apoio dispensando pela Prefeitura, que através das secretarias, levou às mulheres do Vila Bela a ferramenta mais importante: A informação.
O encontro da noite desta sexta-feira faz parte de uma vasta programação elaborada pela Fundação em comemoração ao dia internacional da mulher e que teve início na última quarta-feira dia 5.