Africanidade: Eu sou porque nós somos!

o Colégio Municipal Cônego Tôrres realizou a 5ª edição do Projeto Africanidade, que celebra a semana da Consciência Negra. […]

Leia mais…

publicado: 15/11/2015 11h27,
última modificação: 15/11/2015 11h27

Na última sexta-feira (13), na Quadra José Patú, o Colégio Municipal Cônego Tôrres realizou a 5ª edição do Projeto Africanidade, que celebra a semana da Consciência Negra, abordando o tema: AFRICANIDADE: EU SOU PORQUE NÓS SOMOS!

O Projeto tem a coordenação da professora Auda Souza, e é desenvolvido pelos alunos do colégio, com participação da comunidade escolar. De acordo com a professora, “toda a escola está envolvida, e cerca de 120 alunos participaram efetivamente da apresentação do projeto”. Ainda segundo Auda, “o projeto foi desenvolvido ao longo do ano letivo, onde o tema “AFRICANIDADE” foi trabalhado de forma interdisciplinar em sala de aula, tendo como momento de culminância a realização do evento”.

Já a professora Daniela Malta, disse que “o projeto surgiu a partir da necessidade de vivenciar nas escolas a Lei 10.639/2003, que aconselha o trabalho das educações étnico raciais, principalmente para se compreender a questão da inclusão”.

Quem também participou do evento foi o prefeito Luciano Duque, que elogiou a organização do evento: “o Colégio Cônego Tôrres mais uma vez realiza um belo evento, que envolve a comunidade escolar para refletir sobre um tema tão importante, que retrata a nossa história e fomenta a inclusão. Fico muito feliz de ver todo esse trabalho desenvolvido pela comunidade escolar, isso mostra a capacidade das nossas escolas e o empenho e dedicação de todos que fazem a educação de Serra Talhada ficar cada vez melhor”. Disse Luciano.

O Projeto conta com o apoio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial.

Fotos: Thiago F. Santos