O prefeito Luciano Duque reuniu todo o seu secretariado nesta segunda-feira (6) para fazer uma ampla avaliação do primeiro ano do seu mandado e traçar os rumos do Governo para o ano de 2014.
Segundo o prefeito a reunião foi “extremamente positiva, pudemos avaliar tudo que foi feito e também o que não pode ser feito. 2013, apesar de ter sido um ano difícil, foi muito proveitoso e nos municiou de experiência para aplicá-las agora em 2014”, disse ele e lembrou: “temos muitos projetos aprovados, muitos em andamento e outros tantos para serem apresentados, e foi sobre isto que viemos discutir nesta reunião, e mais, mostrar que temos condições de captar ainda mais recursos para o município. Somos um conjunto e estamos trabalhando para melhorar Serra Talhada cada vez mais”.
Para secretários e presidentes de autarquias presentes, 2014 será um ano emblemático para o prefeito Luciano Duque, já que, diversos projetos apresentados ao Governo Federal, começam agora a serem direcionados para o município.
Foi discutida na reunião uma ampla pauta, desde a transparência das ações do Governo até a concretização de diversas obras no município. O plano do prefeito é agilizar as obras em andamento e acelerar os outros projetos, segundo ele, neste ano investimentos de grande porte começam a serem aplicados na cidade, podendo destacar: o início da construção do novo fórum da cidade, juntamente com todo complexo do pólo jurídico no bairro da Cohab, o início, já anunciado, da construção do IFSertão, do Sesc Ler e do Sest/Senat, e ainda o início da construção das 902 primeiras casas do residencial Vanete Almeide, o novo bairro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que será construído ao lado do bairro Vila Bela.
“Temos muitos desafios pela frente, mas estamos confiantes e certos que juntos com a população venceremos estes desafios, e vencê-los significa fazer Serra Talhada maior e mais forte”, declarou Duque ao final da reunião.
Reuniões de avaliações passarão a ser realizadas mensalmente, para isto, a Secretaria de Planejamento juntamente com Secretaria de Governo, distribuiu entre os secretários um calendário com datas pré-estabelecidas.
Foto: Alejandro Garcia/Agência Papiro