Projeto “Teatro vai a Escola” tem balanço positivo em ST

  O projeto de inclusão social Teatro vai à Escola, tocado pela Secretaria de Educação de Serra Talhada, atendeu a média de 1400 estudantes de 13 escolas municipais em apenas dois meses de funcionamento. Os dados foram apresentados pelo secretário de Educação, Edmar Júnior, no primeiro balanço parcial do projeto. Ele comemora a boa recepção […]

Leia mais…

publicado: 15/11/2013 13h56,
última modificação: 15/11/2013 13h56

 

O projeto de inclusão social Teatro vai à Escola, tocado pela Secretaria de Educação de Serra Talhada, atendeu a média de 1400 estudantes de 13 escolas municipais em apenas dois meses de funcionamento. Os dados foram apresentados pelo secretário de Educação, Edmar Júnior, no primeiro balanço parcial do projeto. Ele comemora a boa recepção da iniciativa entre as crianças e jovens da cidade e zona rural.

A iniciatTeatroiva tem o objetivo de aproximar estudantes das artes cênicas transmitindo ensinamentos de forma lúdica. Caravanas vêm funcionando desde setembro levando espetáculos com o cunho pedagógico. A ideia é também viabilizar o acesso ao teatro, principalmente, as crianças que moram no campo.

Desde que estreou, no dia 20 de setembro, o projeto passou por vários bairros e distritos como Caiçarinha da Penha (Escola Imaculada Conceição), Luanda (Escola Fausto Pereira), Bernardo Vieira (Escola Barão do Pajeú) e Santa Rita (Escola Enock Ignácio de Oliveira).

“No projeto, conseguimos proporcionar ao público o contato com o lúdico e a imaginação além de contribuir com a formação de plateias e incentivar a integração da população com a arte”, disse Edmar Júnior.