Formatura do Proerd

Mais de 400 alunos do Cônego Torres foram formados […]

Leia mais…

publicado: 11/09/2015 11h09,
última modificação: 11/09/2015 11h09

(Texto: Rochany Rocha)

Nesta quinta (10), a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Educação, participou da formatura de mais de 400 alunos, do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental, do Colégio Cônego Torres, pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

O projeto do Governo Estadual de Pernambuco, realizado através da Diretoria de Articulação Social de Direitos Humanos (DASDH), além da Secretaria de Defesa Social – Policia Militar, e com apoio da Prefeitura Municipal, teve inicio em Serra Talhada desde o primeiro semestre de 2011.

Durante a solenidade, o Secretário de Educação, Edmar Junior, reforçou a importância em se desenvolver projetos dessa magnitude e informação. “Projetos como esse fazem a diferença na vida desses jovens, que agora conhecem e sabem os efeitos da droga, podendo assim, distinguir sobre os males que rondam e evitá-los”, ressalta Edmar, enquanto o Coordenador de Apoio ao Proerd, João Evangelista, falou sobre a transformação social através da educação. “Os professores são protagonistas das nossas vidas”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, é uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e a influência diárias para usarem drogas e praticarem a violência e, resistir a elas.

Para o Prefeito Luciano Duque, o programa é mais um fator de proteção para valorização da vida. “Trabalhos como esses são de fundamental importância e nos deixa extremamente orgulhosos em participar de ações como essas, por saber que estamos contribuindo com a informação e instrução desses jovens e adolescente no sentido de fortalecer a cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”.