Prefeito viabiliza instalação de empresa de leilões em ST

 O prefeito Luciano Duque vem concentrando esforços para atrair para o município empresas que gerem empregos e arrecadação, além de promover a consolidação em definitivo de Serra Talhada como pólo de desenvolvimento. A cidade já desponta como o mais importante pólo educacional da região, bem como 4º pólo médico do estado e é sem dúvidas […]

Leia mais…

publicado: 09/11/2013 11h23,
última modificação: 09/11/2013 11h23

 O prefeito Luciano Duque vem concentrando esforços para atrair para o município empresas que gerem empregos e arrecadação, além de promover a consolidação em definitivo de Serra Talhada como pólo de desenvolvimento.

A cidade já desponta como o mais importante pólo educacional da região, bem como 4º pólo médico do estado e é sem dúvidas o maior entreposto comercial do sertão pernambucano.

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Duque, que se recupera de cirurgia, deixou seu repouso  para receber  José Alberto Venceslau, proprietário da Coliseum Guarda e Leilões de Bens, empresa com 15 anos no mercado e que vai se instalar na capital do xaxado, gerando receitas diretas e indiretas para sua economia.

A Coliseum instalará em Serra Talhada uma “central de Leilões” de veículos que vai abranger toda região, de Belo Jardim a Petrolina. Segundo José Alberto, diversas outras cidades estavam pleiteando a instalação da sua empresa, entre elas a própria cidade de Petrolina, no entanto, “fui recomendado pelo senador Humberto Costa a procurar o prefeito Luciano Duque e se instalar aqui, garantiu ele que a cidade tem grande perspectivas, e acredito nisso, se não, não teria vindo.” Disse Alberto.

De acordo com ele, a Coliseum vai se instalar numa área de 50 mil metros quadrados que fica localizada na PE 320, estrada que liga Serra Talhada a Calumbi. Os planos da  Empresa é que até meados de 2014 já esteja com toda área construída e em pleno funcionamento.

Atualmente a Coliseum possui centrais no Recife e em Belém, e embora sua central em Serra Talhada esteja prevista para  2014, muito antes disso já estará atuando na praça, conforme informa seu proprietário. Acredita ele que ainda este ano já esteja realizando leilões no município.

A Empresa realiza leilões de 15 em 15 dias e trabalha com bens recuperados pela justiça, Detran-PE, Santander Leasing, Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Cia. de Seguros, DER-PE e muitas outras e promete atrair para cidade compradores que além de gerarem arrecadação através do ISS, fazem também girar toda rede que envolve os leilões de veículos.

Para o prefeito Luciano Duque, a chegada da Coliseum Leilões deve ser comemorada, pois coloca o município na rota do “turismo de negócio” e trará grande incremento para rede hoteleira, postos de combustível, comércio de autopeças, oficinas e serviços em gerais.COLISEUM 1

“Vamos continuar trabalhando para atrair mais empresas e investimentos para o município. Já estamos também em contato com uma grande fábrica de móveis que deverá está se instalando aqui muito em breve. Continuaremos assim, buscando fontes  de receitas através do desenvolvimento do município, que acaba sendo o desenvolvimento do seu povo, pois estas empresas criarão postos de trabalho”, comentou Duque.