A Concha Acústica ficou lotada pelo público que foi prestigiar a primeira noite do Comunicando – Linguagens em Movimento, evento realizado pela Prefeitura Municipal e Autarquia Educacional de Serra Talhada.
O Projeto Leia Mulher Sertão, que teve como mediadora a comunicadora do Farol de Notícias, Manu Silva, fez uma homenagem à Rachel de Queiroz, numa apresentação que envolveu professores e alunos do curso de Letras da FAFOPST.
Também aconteceu o lançamento do livro “Métodos do Ineditismo: Resolução de Problemas Matemáticos em Tempos de Mudanças”, do professor Paulo Policarpo Campos. Na ocasião, foi feita a doação de exemplares para a Secretaria Municipal de Educação, a Biblioteca Municipal e a AESET.
A noite contou ainda com a exposição Desmistificando a Caatinga, que estará presente durante todo o evento. Também tivemos Feira de Artesanato e a apresentação do artista Manoel Messias.
A programação segue nesta quinta-feira, com bate-papo entre os comunicadores da região: Nill Junior (Jornalista e radialista); Giovanni Sá (jornalista); Rochany Rocha (Jornalista); Caren Diniz (Jornalista); Anderson Tennens (radialista); e Carla Carvalho (publicitária), com mediação do Secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues Melo. Teremos ainda a apresentação do projeto “Inglês no Sertão – Expressões presentes no cotidiano das pessoas no município de Serra Talhada”; e apresentação musical de Jaciara e Sidney.
Amanhã, sexta-feira (11), teremos: Libras – Comunicando com as mãos; e o aguardado lançamento do livro “O Que Eu Disse e o Que Me Disseram”, do comunicador Geraldo Freire; além da apresentação do Grupo Rimas em Canto, da cidade de Tuparetama – PE.
O Comunicando faz parte da programação do aniversário de 167 anos de Emancipação Política de Serra Talhada.