O prefeito Luciano Duque viajou à Brasília neste início de semana, mais uma vez, com a missão de buscar investimentos para Serra Talhada. Na agenda do prefeito estão marcadas audiências com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; Cultura Marta Suplicy; e Meio Ambiente, Izabella Teixeira. De acordo com o gestor serratalhadense, o objetivo da viagem é alocar projetos e recursos nas três áreas. Nesta manhã, Duque conversa com Marta Suplicy para tratar de investimentos junto ao Plano Nacional de Cultura.
Serra Talhada aderiu à proposta após gestão do prefeito, quando em viagem à capital federal em abril. Com a assinatura do plano, Duque deverá implantar no município a estrutura cultural exigida pelo MinC. Em contrapartida, o ministério oferece todo o apoio para o desenvolvimento de políticas culturais na cidade. A parceria vai fortalecer o projeto do gestor em criar um plano e um fundo municipal de cultura.
Duque também deverá solicitar recursos para restauração da Estação Ferroviária (Estação do Forró), aplicação da Lei Rouanet no município e solicitar acervo para a biblioteca municipal. No período da tarde, o prefeito se reúne com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para tratar de investimentos na área de política de tratamento de resíduos em Serra Talhada.
Posteriormente, o prefeito da Capital do Xaxado trata de vários assuntos de interesse dos serratalhadenses com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Estamos realizando essa série de conversas junto aos nossos parceiros do governo federal para implementação de várias políticas vitais para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou Duque, que retorna para Serra Talhada no final da semana.