Acontece de 26 a 30 de julho o “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”, importante evento do calendário cultural de Serra Talhada que promove todos os anos o maior espetáculo teatral ao ar livre do Sertão Nordestino, “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. Esse ano o tributo comemora os 120 anos de Lampião e contará com uma programação diversa, incluindo apresentações musicais, xaxado, bacamarteiros, repentistas, mostra de cinema, feira de artesanato, literatura, gastronomia e exposição de artes plásticas.
Principal atração do tributo, o espetáculo “O Massacre de Angico” terá muitas novidades, incluindo novas cenas, acréscimo de cenários e participação de novos atores e atrizes, a exemplo de Emanuel Santos, Modesto Barros, Sandino Lamarca, Eriane Freitas, Juçara Queiroga e Neidinha Olímpio (Miss Serra Talhada 2017) e José Pimentel, que além de dirigir interpretará o Cangaceiro Corisco. O “Tributo a Virgulino – a Celebração do Cangaço” acontecerá todos as noites, a partir das 20h, na Estação do Forró.
O tributo e o espetáculo são uma realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com patrocínio do Funcultura, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada, além de diversas empresas locais, a encenação conta com 50 atores e 70 figurantes, além de 40 profissionais na equipe técnica e administrativa.
Serviço
“Tributo a Virgulino – a Celebração do Cangaço” – Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”
Local: Estação do Forró, Serra Talhada – PE
Data: 26 a 30 de julho 2017
Horário: 20h