O projeto do Mutirão da Saúde da Prefeitura de Serra Talhada bateu recorde de atendimentos à população no final de semana. Durante ação no distrito de Tauapiranga, na zona rural, no último sábado (25), a iniciativa realizou cerca de 900 procedimentos de assistência médica, dentária, de enfermagem e vacinação aos moradores. O projeto, que iniciou em abril, visa atender comunidades de difícil acesso no município com serviços básicos de saúde. O projeto já visitou os distritos de Caiçarinha da Penha e Bernardo Vieira.
A ação está levando também à zona rural o projeto do “Odonto Móvel”, que já vem fortalecendo os atendimentos dentários em vários bairros da cidade e, agora, no campo. No balanço da terceira edição do projeto foi contabilizado 150 atendimentos médicos, 51 pediátricos, 24 citológicos, 41 de combate à verminose, 180 aferições de pressão e 180 dosagem de glicemia.
Além de cerca de 120 procedimentos odontológicos – entre consultas, limpezas dentárias, restaurações, extrações e urgências. Através do CTA/SAE, 52 exames de HIV, 52 de sífilis, 52 de hepatites B e C, além de aconselhamento. A quarta edição do Mutirão da Saúde chegará ao distrito de Água Branca (Loanda) no dia 6 de junho. “A nossa preocupação é oferecer, à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento da população e otimizando a prevenção”, comentou a secretária de Saúde, Socorro Brito.