Com objetivo de prevenir e erradicar as diversas formas de trabalho infantil identificadas em Serra Talhada, os Centros de Referências de Assistência Social do município realizam, continuamente, a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, uma iniciativa que pretende dar visibilidade ao tema e sensibilizar o diversos setores da sociedade civil para a responsabilidade de todos na questão.
Entre as diversas ações realizadas, os Cras irão executar palestras, rodas de diálogos e vídeos acerca da temática nas escolas, fortalecendo o trabalho de sensibilização da sociedade.
De acordo com a Assistente Social, Michele Machado, “as palestras são padronizadas e elaboradas pela equipe da coordenadoria de enfrentamento ao trabalho infantil e pela equipe do Creas, nas quais abordam desde o conceito do trabalho infantil, aos danos físicos e psicológicos que ele ocasiona e a lista das piores formas de trabalho infantil”.
Na última segunda-feira (13), aconteceu um Ato de Combate ao Trabalho Infantil, com panfletagens pelas ruas do centro da cidade, informando a população quanto ao crime e como denunciar.
“Em 2015 identificamos vários casos de crianças e adolescentes em trabalho infantil. Precisamos combater essa triste realidade, pois lugar de criança e adolescente é na escola”, finaliza Michele.
Para denunciar disque 100, ou procure órgãos como o Conselho Tutelar, Creas, Cras e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAST).