Vacinação

Município bate a meta mas campanha continua até sexta, 27 […]

Leia mais…

publicado: 23/05/2016 09h06,
última modificação: 23/05/2016 09h06

MS_INFLUENZA_CARTAZ_46x64cm

Nesta semana Serra Talhada bateu a meta de vacinação contra a Gripe Influenza, alcançando 85,41% do público prioritário. De acordo com a Coordenadora do PNI, Cibele Brandão a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 80%.

“Apesar de já termos alcançado 85%, a campanha segue até sexta-feira, dia 27. Quem é do grupo prioritário e ainda não se vacinou, principalmente as gestantes, devem procurar uma Unidade de Saúde da Família mais próximo e se proteger da Influenza”, alerta Cibeli.

Cerca de 18 mil pessoas se imunizaram contra a doença em Serra Talhada, mas os cuidados ainda precisam ser mantidos como: evitar locais com aglomeração de pessoas; fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%, retirando-se os acessórios (anéis, pulseiras, relógio), uma vez que estes objetos acumulam microrganismos não removidos com a lavagem das mãos; use lenço descartável para higiene nasal; cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienize (lavar) as mãos após tossir ou espirrar; não divida objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos.