Serra Talhada recebe prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Alepe

Prêmio é entregue anualmente aos municípios que se destacam no incentivo à leitura no estado […]

Leia mais…

publicado: 18/05/2017 12h16,
última modificação: 18/05/2017 12h16

O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, recebeu na noite desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Alepe aos municípios que se destacam no incentivo à leitura no Estado.

A indicação de Serra Talhada foi da deputada Teresa Leitão. “Serra Talhada mereceu o prêmio porque o município possui uma Biblioteca Pública de destaque na região. Em um ambiente totalmente climatizado, fornece salas individuais de estudo, sala temática para atendimento de crianças, sistema de cadastramento eletrônico, além de mais de dez mil exemplares disponíveis para consulta”, disse Teresa.

Representando o prefeito Luciano Duque, o vice-prefeito Márcio Oliveira esteve presente na sessão solene para receber o prêmio. “Quero agradecer à deputada Teresa Leitão por indicar Serra Talhada para receber essa importante comenda. Estamos felizes com essa conquista que aumenta nossa responsabilidade em continuarmos cuidando e investindo em nossas bibliotecas”, agradeceu Márcio.

O secretário de Educação, Edmar Júnior, ressaltou a importância do prêmio para o município. “É o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município na área de incentivo à leitura através de nossas bibliotecas, espaços que dispõem de uma excelente estrutura para receber a população. Precisamos agora proporcionar o acesso à leitura para as pessoas que ainda não tem através de bibliotecas móveis”, disse Edmar.

Além de Serra Talhada, representante da macrorregião do Sertão, o município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, também foi homenageado com o prêmio, através de indicação do deputado Aloísio Lessa.