Secretaria da Mulher de ST incentiva projeto “Artesãs Empreendedoras”

As mulheres de Serra Talhada já começam a ser beneficiadas com políticas de incentivo à geração de emprego e renda no município. Em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, a Prefeitura da Capital do Xaxado inaugurou o projeto Artesãs Empreendedoras, que visa, entre outros pontos, estimular a inserção de mulheres no mercado de […]

6 de junho de 2013 | 19:37

As mulheres de Serra Talhada já começam a ser beneficiadas com políticas de incentivo à geração de emprego e renda no município. Em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, a Prefeitura da Capital do Xaxado inaugurou o projeto Artesãs Empreendedoras, que visa, entre outros pontos, estimular a inserção de mulheres no mercado de trabalho. A iniciativa acontece todas as quartas, quintas e sextas-feiras na Casa do Artesão, na concha acústica, no centro da cidade.MULHER.

De acordo com a secretária municipal da Mulher e vice-prefeita, Tatiana Duarte, todo o trabalho realizado pelas artesãs serratalhadenses ganharão destaque especial. “Pois já estamos com tudo pronto para lançarmos uma exposição no dia 10 de junho, no pátio da feira livre, no centro da cidade”, comentou. A exposição está marcada para às 8h. A criação de uma Secretaria da Mulher na Capital do Xaxado foi uma das grandes novidades do governo Luciano Duque (PT).

Tatiana Duarte destaca que o artesanato das mulheres serratalhadenses terão espaço garantido também da XIV Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, que ocorre em julho em Recife. “A feira aceitou expor o trabalho das nossas mulheres. Elas poderão apresentar sua arte e isso é uma ótima notícia. A nossa Secretaria já firmou parceria com as artesãs para levá-las até o evento prestando todo o suporte necessário”, garantiu Tatiana, com satisfação.