SDS reune associações para discutirem o programa “Leite para Todos”

Aconteceu nesta quarta-feira (12) a primeira reunião das Associações beneficiadas com o Programa Leite de Todos. A estratégia é fruto de uma parceria firmada pelo governo do Estado e Município que, juntos, buscam reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença […]

13 de junho de 2013 | 21:12

Aconteceu nesta quarta-feira (12) a primeira reunião das Associações beneficiadas com o Programa Leite de Todos. A estratégia é fruto de uma parceria firmada pelo governo do Estado e Município que, juntos, buscam reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes.Leite 1

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença das organizações comunitárias, do coordenador municipal do Programa Leite de Todos, prof. Cícero Lopes e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano.

Foram discutidas as novas normas do Programa e a organização. Ficou esclarecido que as alterações e ajustes nas normas dizem respeito a todos os municípios atendidos pelo programa Leite para Todos, e não apenas a Serra Talhada. Os ajustes se devem a Resolução do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS nº 37 de 10/11/2009. A previsão é de que haja um aumento da cota de leite  antes do fim do ano. Neste sentido, já foi entregue a Secretaria de Saúde um ofício da SARA (Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária) requisitando “o cadastro de crianças em situação de insegurança alimentar para futuro atendimento no Programa.

As Associações receberam apoio e já existe uma pauta de encontros de capacitação e ajustes para novos programas em sintonia com os trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano. Da parte do Município, existe determinação do prefeito Luciano Duque apoiar todas as Associações, rurais e urbanas.

Um calendário de reuniões mensais com as 12 Associações que recebem o leite, já foi elaborado e já se estuda numa organização maior que contemple todas as 27 associações urbanas que existe na cidade.

As reuniões acontecerão na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada todas primeiras quarta-feira do mês, e qualquer associação interessada poderá obter informações pelo telefone (87) 3831.4864.