Regulamentação dos taxistas de Serra Talhada

Prefeito sanciona lei e STTrans passa a fiscalizar e controlar serviço […]

Leia mais…

publicado: 03/09/2015 09h01,
última modificação: 03/09/2015 09h01

Lucianoduque

(Fotos: Thiago – ASCOM)

Depois da sanção da lei do serviço de táxi, regulamentado nesta quarta (02), os taxistas de Serra Talhada passam a ser fiscalizados e controlados pela Superintendência de Trânsito de Serra Talhada – STTrans.
Essa é uma das etapas para a municipalização do trânsito na cidade. Durante o evento, Célio Antunes, Superintendente de Trânsito, destacou alguns benefícios que a lei trará para os usuários do serviço, bem como aos taxistas.
“Somos a primeira cidade a ter um plano de mobilidade. Hoje já temos um trânsito fluindo melhor. Essa é uma lei aberta, que vai até ao taxímetro. Ela é boa tanto para o usuário, quanto para o taxista, e visa organizar as questões de ponto e minimizar a clandestinidade”, explica Célio.
Já o prefeito Luciano Duque, destacou os desafios que encontrado para que seja cumprido todo caminho legal para concluir, em sua totalidade, os requisitos para municipalizar o trânsito no município.
“A municipalização do trânsito foi uma medida acertada, que leva certo tempo para implantarmos, pois temos que cumprir uma série de pontos da legislação. As coisas vão ser regulamentadas. Serra Talhada, hoje tem outra característica, a cobrança é bem maior de quem cobra melhoria no trânsito. Quando o Denatran nos der esse poder, que deve acontecer dentro de dois meses vamos, sem dúvidas vamos cumprir e adequar ao que diz o código nacional de trânsito”, concluiu Luciano.