PREFEITURA ENTREGA ESCOLA NO SÍTIO SERRA GRANDE, ZONA RURAL DE ST

Nas primeiras horas desta sexta-feira (21), o Prefeito de Serra Talhada Luciano duque, o Secretário de educação do Município Edmar Júnior, a supervisora Ericlécia Carlos, Professores, Vereadores, Secretários de Governo e moradores da Comunidade de Serra grande, na Zona Rural, se fizeram presentes ao pátio da Escola Municipal Santa Paolla Frassinette para solenidade de reinauguração […]

Leia mais…

publicado: 21/03/2014 16h43,
última modificação: 21/03/2014 16h43

DSC_0720Nas primeiras horas desta sexta-feira (21), o Prefeito de Serra Talhada Luciano duque, o Secretário de educação do Município Edmar Júnior, a supervisora Ericlécia Carlos, Professores, Vereadores, Secretários de Governo e moradores da Comunidade de Serra grande, na Zona Rural, se fizeram presentes ao pátio da Escola Municipal Santa Paolla Frassinette para solenidade de reinauguração das novas instalações do educandário.

 Com novo telhado, gesso, novos banheiros, cantina, piso, pintura e instalações hidráulicas e elétricas, além de duas salas climatizadas e uma sala multifuncional (com computadores e impressoras), a escola atende a 57 alunos divididos em dois turnos: com duas turmas no período da manhã e uma na parte da tarde.

DSC_0694 Entre outras melhorias realizadas com a reforma constam a aquisição de novas carteiras escolares e a construção de cerca em alambrado, o que traz mais segurança aos estudantes e dificulta a evasão escolar nos horários de intervalo.

 “Esta escola mostra bem qual o nosso desejo para com a educação do município. Enfrentamos dificuldades de ordem financeira para estender estas melhorias as cerca de 100 escolas espalhadas em todo o território, mas continuaremos nessa luta incansável para que os nossos professores e alunos disponham de um equipamento moderno e digno para o ensino e aprendizagem”, declarou Edmar Júnior.

 DSC_0618Seguindo o mesmo raciocínio o prefeito Luciano Duque disse que o “lençol” é curto, e que isso impede que as melhorias cheguem a todas as escolas com mais celeridade, mas lembrou de que: “Desde a eleição do presidente Lula, o país tem vivido transformações significativas que estão mudando a cara da educação. Isso ficou ainda mais evidente com a interiorização do ensino superior”, disse Duque em referencia a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), que chegou a Capital do Xaxado na gestão do ex-presidente.