Serra Talhada promove 1º Campeonato de Jogos de Tabuleiro Online

A Prefeitura de Serra Talhada iniciou nesta segunda-feira (02/08), o 1º Campeonato Serra-talhadense de Jogos de Tabuleiro Online, através de parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes e Lazer. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a presença da prefeita Márcia Conrado, da secretária de Educação, Marta Cristina, e […]


A Prefeitura de Serra Talhada iniciou nesta segunda-feira (02/08), o 1º Campeonato Serra-talhadense de Jogos de Tabuleiro Online, através de parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes e Lazer. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a presença da prefeita Márcia Conrado, da secretária de Educação, Marta Cristina, e do secretário-executivo de Esportes e Lazer, Helano Peixoto.

Os jogos são voltados para estudantes do 2º ao 9° ano das escolas públicas municipais, nas modalidades xadrez, damas e ludo (fubica). Ao todo, 15 escolas da Rede Municipal de Ensino se inscreveram para participar da competição, dentro das seguintes categorias: Categoria 1 (2° e 3° Ano), Categoria 2 (4° e 5° Ano), Categoria 3 (6° e 7° Ano) e Categoria 4 (8° e 9° Ano).

A primeira fase da competição acontece virtualmente de 02 a 12 de agosto com as seletivas nas escolas, onde os estudantes serão avaliados pelos professores. Os 2 primeiros colocados de cada categoria irão competir no Desafio Geral entre as escolas da Rede Municipal de Educação, entre os dias 16 a 20 de agosto. O resultado final dos jogos sairá no dia 23 de agosto, sendo premiados os 3 primeiros colocados no Desafio Geral.

“Sabemos o quanto é importante o esporte na vida de nossas crianças, porque a partir da prática de esportes é possível desenvolver habilidades sociais e intelectuais, fazendo com que nossas crianças aprendam a conviver em grupo e a competir de forma saudável, respeitando os colegas e oponentes. Através do esporte também podemos trabalhar a inclusão, por isso estamos criando o primeiro campeonato virtual de jogos de tabuleiro, onde teremos a participação das escolas e parceria com a APAE, uma forma de nos reinventarmos nesta pandemia”, comentou a prefeita Márcia Conrado.

Escolas participantes da competição:
Escola Fausto Pereira
Escola Martin Luther King
Escola Nossa Senhora da Penha
Escola Enock Inácio de Oliveira
Escola Camélia Inácio de Melo
Escola Municipal Brás Magalhães
Escola Municipal Antônio Firmino Lima
Escola Municipal Cônego Torres
Escola Municipal Vicente Inácio
Escola Barão do Pajeú
Escola Municipal Antonio Medeiros
Escola Municipal Francisca Godoy
Escola Municipal Vereador Manoel Pereira Neto
Escola Municipal Imaculada Conceição
Escola Municipal Raimundo Gomes

Relacionadas