Mulheres aderem à “Semana Rosa” em Serra Talhada

A programação da Semana Rosa em Serra Talhada, que chega ao fim nesta quinta-feira (24), vem mobilizando centenas de pessoas e integrando secretarias num grande movimento em favor da prevenção ao câncer de mama no município. As ações estão chegando a vários bairros da cidade e também na zona rural. Nessa quarta-feira (23), o bairro […]

24 de outubro de 2013 | 17:17

A programação da Semana Rosa em Serra Talhada, que chega ao fim nesta quinta-feira (24), vem mobilizando centenas de pessoas e integrando secretarias num grande movimento em favor da prevenção ao câncer de mama no município. As ações estão chegando a vários bairros da cidade e também na zona rural. Nessa quarta-feira (23), o bairro do Ipsep foi palco, nas imediações da Praça da Academia das Cidades, de uma “Caminhada Rosa”, que culminou com um aulão de ginástica rítmica.

Centenas de mulheres acompanhadas por um carro de som percorreram o bairro alertando a população sobre a importância do exame preventivo e mostrando também que é preciso cuidar da saúde através da prática de exercícios físicos. O evento aconteceu com o apoio do Instituto Avon em parceria com a Secretaria de Esportes e Secretaria da Mulher.

Numa outra frente de trabalho, equipes da Secretaria de Saúde acamparam, durante o dia, no bairro da Caxixola, também nessa quarta-feira. A equipe de O Boticário também aderiu à programação e apoiou a iniciativa, que levou palestras, café da manhã e distribuiu brindes para dezenas de mulheres usuárias do posto de saúde do bairro.Semana Rosa

A Semana Rosa em Serra Talhada acontece em alusão à campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. Fechado a campanha, a prefeitura leva equipes nesta quinta-feira (24), ao Conjunto Minha Casa, Minha Vida (Vila Bela), às 17h. “Esperamos que essa semana tenha ajudado a conscientizar boa parte das população feminina de Serra Talhada”, comentou a secretária de Esportes, Vânia Melo.