Luciano Duque é eleito para a nova Diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito Luciano Duque foi eleito para a nova diretoria da entidade, onde exercerá a Vice-Presidência de Educação Ambiental

27 de abril de 2017 | 00:20

Nesta quarta-feira (26), em Brasília, durante a realização da 71º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, o prefeito Luciano Duque foi eleito para a nova diretoria da entidade, onde exercerá a Vice-Presidência de Educação Ambiental, para o biênio 2017/2019. A reunião aconteceu dentro do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS), que acontece até esta sexta-feira (28), no Estádio Mané Garrincha.

Para o prefeito Luciano Duque, a escolha de seu nome é resultado do trabalho que vem sendo realizado no município de Serra Talhada. “Foi mais um momento marcante em minha trajetória, principalmente por Serra Talhada ter se tornado uma cidade respeitada e conhecida em diversos lugares do país, e isso não é por acaso, é fruto de um trabalho sério e que tem compromisso com o desenvolvimento e com uma melhor qualidade de vida para a população”, disse.

“Quando recebi o convite para compor a nova diretoria da FNP não hesitei, por ser mais uma grande oportunidade de mostrar que o sertão e que Serra Talhada tem muito a contribuir com o fomento de políticas públicas que sirvam de modelo, como é o caso da nossa política de resíduos sólidos, que hoje é referência para diversos municípios e certamente foi um dos motivos que contribuíram para que eu assumisse a função de vice-presidente de Educação Ambiental da entidade. Quando a gente trabalha com seriedade, os resultados e o reconhecimento chegam, e sou muito grato ao povo da minha terra por acreditar que podemos alcançar cada vez mais conquistas”, completou Luciano.

Prefeitos de todo o Brasil, filiados à FNP, participaram da eleição da nova diretoria, que terá como presidente durante o biênio 2017/2019, o prefeito de Campinas – SP, Jonas Donizete. Além de Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, outros seis prefeitos de Pernambuco foram eleitos: Geraldo Júlio (Recife) – Vice-presidente de Mudanças Climáticas, Raquel Lyra (Caruaru) – Vice-presidente de Crianças e Adolescentes, Professor Lupércio (Olinda) – Vice-presidente de Cidades Históricas, Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho) – Vice-presidente de Cidades Litorâneas, Mário Ricardo (Igarassu) – Vice-presidente do g100 para projetos institucionais e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) – Vice-presidente Estadual de Pernambuco.