Luciano Duque quer criar o Consórcio Cultural do Pajeú

 Na quinta-feira (18) aconteceu em Serra Talhada a abertura do Projeto de Qualificação para Gestores Públicos Municipais do Setor Turístico em Pernambuco (PERQUALI), o projeto é uma ação do governo do estado de Pernambuco através da Empetur/Secretaria de Turismo, tendo como executante a Interbrás e já aconteceu nos pólos de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, vindo […]

22 de abril de 2013 | 19:18

 Na quinta-feira (18) aconteceu em Serra Talhada a abertura do Projeto de Qualificação para Gestores Públicos Municipais do Setor Turístico em Pernambuco (PERQUALI), o projeto é uma ação do governo do estado de Pernambuco através da Empetur/Secretaria de Turismo, tendo como executante a Interbrás e já aconteceu nos pólos de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, vindo aportar na Capital do Xaxado neste dia 18 de abril com a presença de mais 21 municípios que integram o pólo.

A cerimônia de abertura do projeto contou coma presença do prefeito Luciano Duque que fez questão de frisar a importância do turismo para economia da região e aproveitou para dizer que “ a Embratur e a Empetur entendam que é preciso fortalecer a infra-estrutura dos municípios”, lembrando que “ o turismo gera emprego e renda e que a atividade será de grande valia para todos”, finalizou Duque.

Na visão de Luciano Duque a ação chega num momento importante para o interior que precisa mobilizar os gestores municipais do setor de turismo para responder as demandas. O curso de qualificação dos gestores municipais, coordenado pela Interbrás terá a duração de 144 horas com o encerramento previsto para o próximo dia 05 de junho.

Aproveitando a abertura do projeto, foi feito um convite do Governo do Município aos secretários e diretores de cultura do Pajeú no sentido de se formar o “Consórcio Cultural do Pajeú”. A ideia do Consórcio é buscar soluções conjuntas para as demandas da região e já neste primeiro momento, procurar uma adesão conjunta dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura, e juntos cobrar do Governo do Estado a adesão de Pernambuco. A sugestão foi aprovada e de imediato foi marcada a primeira reunião, em local a ser definido, para a próxima quarta-feira (24).