Feira de Artesanato anima a Concha Acústica – O Marco Zero da Cidade

Neste sábado (19) a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada realiza mais uma FEIRA DE ARTESANATO na Concha Acústica, o Marco Zero da Cidade, e numa feliz coincidência, ao mesmo tempo comemora 159 anos de Festa de N.S. do Rosário. Os festejos em comemoração à Virgem do Rosário começam nesta sexta-feira (18) e vai […]

Leia mais…

publicado: 18/10/2013 18h11,
última modificação: 18/10/2013 18h11

Neste sábado (19) a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada realiza mais uma FEIRA DE ARTESANATO na Concha Acústica, o Marco Zero da Cidade, e numa feliz coincidência, ao mesmo tempo comemora 159 anos de Festa de N.S. do Rosário.

Os festejos em comemoração à Virgem do Rosário começam nesta sexta-feira (18) e vai até o próximo dia 27. Todos os dias têm novenário na frente da Igreja e no encerramento procissão pelas principais ruas da cidade.

Já a FEIRA DE ARTESANATO, que acontecerá no sábado (19) tem início às 18 horas e reúne os trabalhos dos artesãos cadastrados na Casa do artesão, que é mantida pela Casa da Cultura e também trabalhos dos alunos da Escola de Arte do Município.

Durante a Feira, logo após o novenário, os organizadores prometem muita animação com o grupo musical “Os Chorões”.

A expectativa é de um grande público, principalmente agora que a prefeitura municipal recuperou todo espaço, tornando ainda mais charmoso o principal cartão postal da cidade.

“É uma ótima oportunidade para que os serratalhadenses e visitantes venham ver de perto esta maravilha que é a Concha Acústica, e de quebra ainda podem participar da Feira de Artesanato e curtir o som gostoso de um chorinho. Temos certeza que será mais um grande evento”, declarou o presidente da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada.

FeiraA Feira de Artesanato é realizada todos os meses, sempre no terceiro sábado, e acontece desde 2008, numa iniciativa da Fundação de Cultura que busca com isso, além de criar mais um atrativo turístico para o município, oferecer aos artesãos um espaço para comercialização dos seus produtos e assim divulgar a arte local.