Escola de Arte prepara artistas para o mercado de trabalho em ST

A prefeitura de Serra Talhada continua fortalecendo os artistas locais através da Escola de Arte Antônio Pereira de Souza. A unidade, localizada acima do Mercado Público Municipal, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, formou mais uma turma de 62 profissionais, todas mulheres, na última sexta-feira (8). A Escola de Arte […]

Leia mais…

publicado: 12/11/2013 17h28,
última modificação: 12/11/2013 17h28

Escola

A prefeitura de Serra Talhada continua fortalecendo os artistas locais através da Escola de Arte Antônio Pereira de Souza. A unidade, localizada acima do Mercado Público Municipal, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, formou mais uma turma de 62 profissionais, todas mulheres, na última sexta-feira (8). A Escola de Arte Antônio Pereira de Souza oferece cursos de qualificação voltados para o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Entre os cursos ofertados estão pintura (em tecidos ou aplique), corte e costura, crochê e tapeçaria, fuxica e caixa, flor de fita e captonê. Ao final dos módulos, a escola realizar a entrega de certificados para cada participante. A escola de arte vem tendo um olhar especial pelo prefeito Luciano Duque, que tem incentivado e apoiado o trabalho de orientadores e alunos.

Além de gratuitos, os cursos oferecidos pela Escola de Arte Antônio Pereira de Souza são abertos às pessoas de várias idades. Conhecida por ser uma das mais tradicionais de Serra Talhada, a escola completa 50 anos de existência no próximo ano tendo contribuído para o fortalecimento da cultura do município com a formação de milhares de alunos ao longo deste tempo.