Duque firma parceria com estado para inaugurar farmácia

A Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Serra Talhada, tocada pelo governo estadual, vai começar a funcionar devido uma parceria firmada com prefeito Luciano Duque . Durante audiência pública, na semana passada, que debateu os serviços de saúde da região, o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, fez um apelo aos prefeitos que estavam no evento, […]

10 de junho de 2013 | 14:33

A Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Serra Talhada, tocada pelo governo estadual, vai começar a funcionar devido uma parceria firmada com prefeito Luciano Duque Farmácia 1. Durante audiência pública, na semana passada, que debateu os serviços de saúde da região, o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, fez um apelo aos prefeitos que estavam no evento, para que cedessem um farmacêutico ao estado.

“Se isso acontecer, nós inauguramos essa farmácia o quanto antes. A Farmácia ainda não foi inaugurada porque não temos um farmacêutico e pode levar um bom tempo para se contratar. Por isso apelo aos prefeitos aqui presentes que no ajudem e nos cedam este profissional”, solicitou Figueira, ratificando que a Farmácia de Medicamentos Excepcionais vai servir a toda região do Pajeú. O equipamento está pronto desde janeiro.

Ao final da audiência, o único município a responder ao apelo do secretário de Eduardo Campos foi Serra Talhada. “Gostaria de informar que  o prefeito Luciano Duque já autorizou a cessão de um farmacêutico à Farmácia de Medicamentos Excepcionais”, garantiu a secretária Socorro Brito, recebendo os aplausos e agradecimentos de Antonio Figueira, do público e de todos os gestores presentes.