Diversidade Cultural

Apresentações de grupos culturais encanta público no Barracão de Pai Herbert. […]

Leia mais…

publicado: 27/11/2015 19h59,
última modificação: 27/11/2015 19h59

No fim da tarde da última quinta-feira, 26, diversos grupos de cultura popular se apresentaram no palco montado no Barracão de Pai Herbert, localizado no bairro Borborema, integrando a programação vespertina do IX Encontro das Culturas Populares e Tradicionais que acontece em Serra Talhada, desde a sexta-feira, 20, com participantes de todos os cantos do país.

Subiram ao palco grupos diversos e encantaram o público com suas performances. O evento foi aberto pela Banda de Pífanos Raízes do Caruá, vindo de Carnaíba, que em seguida fez uma apresentação conjunta com o Coco Raízes do Caruá, da mesma cidade.

Em seguida os espectadores puderam conferir o Balé Cultural da cidade de Afogados da Ingazeira, que trouxe um espetáculo repleto de cor, dança e misticismo. Os presentes também puderam conferir o Coco de Umbigada, vindo de Olinda. As apresentações foram encerradas pela prata da casa, kakazinho e Samba de Raiz, de Serra Talhada.

Dentre os presentes, um grupo da delegação paulista integrantes do Mestres do Samba de Bumbo, que também irá se apresentar dentro da programação do IX Encontro, elogiou a qualidade dos artistas que mostravam seu trabalho no palco do Barracão de Pai Herbert. Para a artista de São Paulo, Nuria Valadres, “uma cultura tão rica e tão bonita de se ver, tem que ser prestigiada por todos”.