Desfile cívico reúne milhares de pessoas em Serra Talhada

Milhares de pessoas compareceram à Avenida Enock Inácio, no centro de Serra Talhada, na manhã deste sábado (7) para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Este ano, o desfile cívico contou com mais 20 agremiações entre escolas, instituições militares, filantrópicas e associações. “Os artífices da Independência” foi o […]

Leia mais…

publicado: 07/09/2013 19h36,
última modificação: 07/09/2013 19h36

Milhares de pessoas compareceram à Avenida Enock Inácio, no centro de Serra Talhada, na manhã deste sábado (7) para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Este ano, o desfile cívico contou com mais 20 agremiações entre escolas, instituições militares, filantrópicas e associações. “Os artífices da Independência” foi o tema do evento. No palanque oficial, compareceram à solenidade os deputados Gonzaga Patriota, Manoel Santos, vereadores, secretários de governo e ex-prefeitos. 

Entre as novidades ofertadas pela prefeitura durante os desfiles deste ano, destacou-se a montagem de uma ampla arquibancada para o público e a decoração de um palanque sustentável, composto por materiais recicláveis que, juntos, desenharam a imagem da bandeira do Brasil ao fundo.

No seu discurso, o prefeito Luciano Duque aproveitou para fazer um balanço dos oito meses de trabalho, elencando obras em vários bairros, zona rural, e ações em parceria com o Governo Federal e estadual. Duque fez questão de agradecer aos parlamentares do PT no Congresso Nacional pelos investimentos que chegam ao município.

E ressaltou que Serra Talhada tem se transformado num canteiro de obras com a garantia de empreendimentos como o Samu, residências pelo programa Minha Casa, Minha dESFILE 1Vida; construção de creches, praças de esporte e cultura, perfuração de poços, UPA-E, IFSertão, UPA  24h, academias da saúde e postos de saúde e eletrificação da barragem de Serrinha.

“Somos o maior pólo de desenvolvimento do sertão do Pajeú, e vamos continuar assim, ou melhor, vamos ser mais, cada vez mais, pois nessa terra nasceram homens e mulheres que foram talhados para grandeza, essa terra que acolheu homens e mulheres, de todos os recantos, que se tornaram seus filhos e querem Serra Talhada assim, cada vez maior e melhor”, afirmou Luciano Duque.