Começou a vacinação contra gripe

Começou nesta terça-feira (22) a vacinação contra Gripe (Influenza 2014). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as USFs da cidade e mais o Centro de Saúde estão aplicando a vacina. A meta, segundo o Secretário Dr. Luiz Aureliano é vacinar 100 % da população apta. A vacinação contempla Idosos, crianças de 6 meses […]

Leia mais…

publicado: 22/04/2014 18h58,
última modificação: 22/04/2014 18h58

Começou nesta terça-feira (22) a vacinação contra Gripe (Influenza 2014). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as USFs da cidade e mais o Centro de Saúde estão aplicando a vacina. A meta, segundo o Secretário Dr. Luiz Aureliano é vacinar 100 % da população apta.

A vacinação contempla Idosos, crianças de 6 meses a 4 anos e nove meses, gestantes, mulheres que acabaram de dar a luz, indígenas, doentes crônicos e profissionais de saúde.

O dia D da vacinação contra gripe acontecerá no próximo sábado, dia 26. Abertura acontecerá pela manhã no Centro de Saúde Municipal (antigo Sesp). Na oportunidade será servido um café da manhã e em seguida as equipes efetuaram a vacinação, das 8 até 17 horas.

Na zona rural a Campanha tem início nesta quarta-feira (23) e se estende até o próximo dia 15 de maio. Os moradores devem procurar o Posto de Saúde mais próximo da sua localidade.

O Secretário de Saúde do Município informa que a expectativa é muito positiva. “Vimos cumprindo com todas as nossas metas, inclusive Serra Talhada vem se destacando no trabalho de prevenção que vem desenvolvendo, um dos números mais interessantes registramos no caso da Dengue, baixamos sensivelmente o número de casos, enquanto outros municípios na região estão vivendo verdadeira epidemia”, declarou Luiz Aureliano.