Ação conjunta

Parceria entre Secretaria da Saúde e Secretaria da Mulher leva informação e serviços para trabalhadores […]

Leia mais…

publicado: 28/11/2015 14h30,
última modificação: 28/11/2015 14h30

Na noite da última quinta-feira, 27, uma ação conjunta entre as Secretarias municipais de Saúde e da Mulher, com a realização de palestras sobre campanhas nacionais e ofertas de serviços gratuitos para os funcionários de uma distribuidora localizada no Pajeú.

Para reforçar a campanha nacional do Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foram oferecidos pela Secretária de Saúde serviços como aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, testes de DSTs/ Aids, distribuição de preservativos masculinos, além de marcação dos exames preventivos de PSA e Toque retal para homens na faixa etária correspondente.

Já a Secretaria da Mulher fez um convite para que os homens façam parte da Campanha Brasileira do Laço Branco, que busca ter homens unidos pelo fim da violência contra mulheres, e tem abrangência internacional e apoio da Organização das Nações Unidas. Também foram distribuídos laços brancos para os funcionários que estavam presentes na palestra.

Esta foi a segunda ação conjunta realizada esta semana pelas duas Secretarias.