Teatro de Bonecos para falar da lei “Maria da Penha”

 Neste dia 24 (sexta-feira) a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU-ST) lança o projeto “Maria da Penha vai as Escolas”. Através dele a secretaria pretende conscientizar as crianças para o cumprimento da lei e, “plantar em cada uma a semente do bom convívio entre homens e mulheres”, explica Tatiana Duarte, secretária da Mulher.   […]

Leia mais…

publicado: 21/01/2014 17h34,
última modificação: 21/01/2014 17h34

 Neste dia 24 (sexta-feira) a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU-ST) lança o projeto “Maria da Penha vai as Escolas”. Através dele a secretaria pretende conscientizar as crianças para o cumprimento da lei e, “plantar em cada uma a semente do bom convívio entre homens e mulheres”, explica Tatiana Duarte, secretária da Mulher.

 

O projeto será lançado às 10 horas do dia 24 no auditório da Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) com a apresentação do Grupo de Mamulengo Cangapé, falando exclusivamente sobre o tema.

 

“É uma maneira divertida e descontraída de se passar uma mensagem muito séria. A lei Maria da Penha precisa ser praticada em sua plenitude, e esse instrumento (mamulengo) será de muita utilidade pois fala a voz do povo, de maneira simples e direta”, enfatiza Tatiana.

 

A SEMU-ST vem desenvolvendo várias ações em favor das mulheres serratalhadenses, recentemente abriu edital para preenchimento de vagas de funcionários para o funcionamento do Centro de Referência, e agora, em parceria com a SEST, procura despertar nas escolas, a responsabilidade e o compromisso da criançada pelo respeito às leis.

 

Informa a secretaria da Mulher que o vento é aberto a população e que nos dias 25 e 26 serão realizadas oficinas de “teatro de bonecos”, os interessados devem procurar a secretaria, na Av. Cel. Cornélio Soares, 427.