SEST promove capacitação do Conselho Municipal de Educação

Na manhã desta quinta-feira (20) aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), a capacitação do Conselho Municipal de Educação. Estiveram presentes o Secretário, Edmar Júnior, o presidente do SINTEST, Sinézio Rodrigues, Sebastiana Epaminondas (Sinhá Pereira), Presidenta do Conselho Municipal, Tia Bel, representeando as escolas particulares, além da professora aposentada Iêda Nogueira; […]

Leia mais…

publicado: 21/03/2014 00h41,
última modificação: 21/03/2014 00h41

Educação 2Na manhã desta quinta-feira (20) aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST), a capacitação do Conselho Municipal de Educação. Estiveram presentes o Secretário, Edmar Júnior, o presidente do SINTEST, Sinézio Rodrigues, Sebastiana Epaminondas (Sinhá Pereira), Presidenta do Conselho Municipal, Tia Bel, representeando as escolas particulares, além da professora aposentada Iêda Nogueira; que representou a UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação).

A solenidade teve abertura com o coral do Colégio Cônego Torres, que regido pelo Professor José Luiz interpretou de forma magnífica o hino de Serra Talhada.

Ao usar a palavra o secretário de educação, Edmar Júnior, mostrou-se feliz com a presença da professora Iêda, a quem fez elogios pelo trabalho desenvolvido em todo país e agradeceu por sua disposição em vir ao encontro realizado na Capital do Educação 3Xaxado, destacado pelo secretário como pioneiro. ”A professora é um nome de peso em todo país”, disse Edmar Júnior.

Ao usar a palavra palestrante teceu comentários sobre  o verdadeiro papel dos conselhos municipais. “O conselho é mais importante que o próprio secretário, pois é quem vai mapear os caminhos da secretaria”, afirmou a professora.

Para Iêda Nogueira é preciso ter compromisso com a qualidade da educação ofertada, “somente compromissado é que podemos dar o melhor de cada um”.

Na visão da SEST, capacitar os conselheiros é um investimento que a Secretaria de Educação faz questão de fazer, pois deseja que os conselheiros estejam cientes  dos seus deveres e de como devem se comportar em busca de uma educação cada vez mais atuantes para toda população. Estaremos sempre dispostos e prontos a  promover momentos como estes”, disse Edmar Júnior.