Serra Talhada prestigia cultra Afro

  Serra Talhada prestigiou a cultura afro na noite da última quinta-feira (14), através de um projeto idealizado pelo Colégio de Ensino Integral Cônego Torres, onde várias expressões culturais africanas foram exaltadas. Chamada O Brasil na Batida Africana, a iniciativa uniu ritmo, culinária, arte cênica, literatura e dança numa noite memorável. O público, formado por […]

Leia mais…

publicado: 18/11/2013 14h39,
última modificação: 18/11/2013 14h39

 

AFROSerra Talhada prestigiou a cultura afro na noite da última quinta-feira (14), através de um projeto idealizado pelo Colégio de Ensino Integral Cônego Torres, onde várias expressões culturais africanas foram exaltadas. Chamada O Brasil na Batida Africana, a iniciativa uniu ritmo, culinária, arte cênica, literatura e dança numa noite memorável.

O público, formado por dezenas de estudantes, professores e pais de alunos pôde conheceu um pouco sobre expressões artísticas genuínas da cultura negra como hip hop, coco, carimbó e samba, além de assistir à apresentações de percussão e capoeira.

“Um dos pontos a serem enfatizados e que foi bastante gratificante é que o projeto movimentou toda escola para a criação de um grande evento”, disse a professora e coordenadora do projeto, Auda Souza, que faz questão de agradecer toda a equipe pelo engajamento.

O projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Igualdade Racial de Serra Talhada, a primeira criada em Pernambuco, por determinação do prefeito Luciano Duque (PT) voltada unicamente para cuidar das causas de interesse do povo negro.

Além dos trabalhos de conscientização, a Prefeitura de Serra Talhada tem investido também na catalogação e reconhecimento de comunidades quilombolas no município com o apoio do Governo Federal.