Serra Talhada já tem sua representante no “Projeto ASPA”

A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) promoveu de março à maio o projeto ASPA (Avaliação Sonora do Português Atual), concurso entre estudantes com o objetivo de incentivar a leitura. A Fase municipal contou com 14 escolas e seus alunos do 4º ano (todos com até 10 anos de idade). O projeto ASPA consiste […]

Leia mais…

publicado: 24/05/2014 12h25,
última modificação: 24/05/2014 12h25

IMG_1203A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) promoveu de março à maio o projeto ASPA (Avaliação Sonora do Português Atual), concurso entre estudantes com o objetivo de incentivar a leitura. A Fase municipal contou com 14 escolas e seus alunos do 4º ano (todos com até 10 anos de idade).

O projeto ASPA consiste em 04 (quatro) critérios: Entonação, Espontaneidade, Pontuação e Pausa. A comissão organizadora foi composta pelas professoras, Maria do Socorro Duarte, Aurilene Nogueira Dias, Delaine Moura, Edjane Saturnino, Ivania Rodrigues, Rosangela Veloso e Sandra Marilak, todas com especialização em língua portuguesa.

O nosso objetivo é incentivar cada vez mais a leitura entre as crianças, o concurso vem para instiga-las a ler cada vez melhor. Pelos critérios apenas um aluno deveria ser escolhido no município e, pelo que vimos estamos sendo muito bem representados, pois a disputa foi muito boa”, disse Edmar Júnior, Secretário de Educação.

IMG_1195A vencedora foi à aluna Maryssa Gomes dos Santos, estudante da Escola José Rufino Alves do Bairro Caxixola. Agora começa uma nova etapa na vida de Maryssa que terá que preparar-se ainda mais, afinal ela representará Serra Talhada na edição estadual do projeto que acontecerá no dia 15 de agosto. Nove municípios estão na disputa.

O anuncio da representante de Serra Talhada aconteceu nesta sexta-feira (23) no auditório da SEST e contou com a presença do secretário de Educação do Município, professores e familiares dos alunos.

Para Maryssa é tudo uma experiência nova, mas, garante ela, vai procurar representar bem sua cidade, apesar de não esconder um “friozinho” na barriga quando lembra da responsabilidade.