(Texto: Rochany Rocha)
Com objetivo de esclarecer todas as dúvidas com relação à implantação da Zona Azul em Serra Talhada, a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa local, nesta manhã (01), no auditório da Aeset.
Durante a coletiva, o Superintendente Célio Antunes, falou sobre os prazos para o período de implantação, educativo e de efetivação do novo sistema. “A empresa licitada, tem até o dia 30 de outubro para fazer todas as marcações, implantações das placas e instalação dos parquímetros. A partir de novembro, começa o procedimento educativo, com orientações de como funciona os parquímetros e a rotatividade. E em dezembro, após o processo de municipalização aprovado pelo Denatran e publicado em diário oficial, começa, definitivamente a funcionar a Zona Azul em Serra Talhada”.
Ainda, segundo Célio, os custos para o veículo que ocupar uma vaga, será de R$ 1, 50, por hora, e para as motos será R$ 0,75 a hora. “A ideia é organizar o centro da cidade com custo zero para o município, pois a empresa é a responsável por fazer todas as alterações. Com a nova organização, serão geradas mais de 700 vagas para veículos e mais de 400 para motos. Além de garantir as vagas para idosos, gestantes e cadeirantes”.
“Quando pensamos no trânsito mais organizado, estamos pensando nas segurança e na saúde das famílias. O cuidado com as pessoas parte de todas as esferas e o ordenamento do trânsito é uma delas”, finaliza o superintendente.
Confira ruas que terão zona azul:
– Cornélio Soares
– Travessa José Olavo de Andrada
– Agostinho Nunes de Magalhães
– Joaquim Conrado
– Enock Inácio de Oliveira
– Joaquim Magalhães
– Comandante Superior
– Deputado Afrânio Godoy
– Irmã Maria Luiza Rocha
– Pe. Romão Ferraz
– Cirilo Xavier
– Praça Barão do Pajeú
– Praça Sérgio Magalhães