A conquista de Serra Talhada, 2º lugar nacional no Prêmio Otimiza, da Fundação Brava, mostra a responsabilidade e o zelo que a gestão municipal tem com a administração de nossa cidade, com a arrecadação municipal responsável e, principalmente, com o investimento dos recursos arrecadados na prestação de serviços e melhoria da qualidade de vida da população.
O município se inscreveu com o projeto “Arrecadação Eficiente, Investimento Permanente”, sob coordenação da Secretaria de Finanças e Receita Municipal. O projeto teve como base a evolução da receita municipal a partir de sua estruturação, com investimentos em formatação, quadro de servidores e melhoria das ferramentas voltadas para a eficiência da arrecadação do município sertanejo.
O resultado divulgado hoje (31) pela Fundação Brava, em São Paulo, coloca Serra Talhada entre as 2 cidades do País mais eficientes em arrecadação e em contrapartida pública. No total, 10 cidades foram finalistas e concorreram ao prêmio: Serra Talhada (PE), Moreno (PE), Caruaru (PE), Rio Largo (AL), Ouro Preto (MG), Bragança Paulista (SP), São Caetano do Sul (SP), Mandaguaçu (PR), Bento Gonçalves (RS) e Canguçu (RS).
Foram jurados da premiação: Fabiano Valle Barros (TCE-ES), Claudia Ferraz (IBAM), Gustavo Fernandes (FGV-SP / TCE-SP), Daniel Lança (Instituto Inhotim / SmartGov) e João Batista Rezende (Fundação João Pinheiro).
O Prêmio Otimiza é uma iniciativa da Fundação BRAVA, que conta com o apoio de uma série de organizações parceiras, como a AMUPE, SEBRAE e FNP – Frente Nacional de Prefeitos.