SEMU inicia ciclo de palestras em comunidades rurais de ST

A secretaria de Mulher de Serra Talhada (SEMU) iniciou nesta quarta-feira (28), pelo Distrito de Bernardo Vieira, um “Ciclo de Conversas” com mulheres de comunidades rurais do município. O ponto de discussão é: “Políticas de saúde influenciando a vida das mulheres”. A ação, que acontece em parceria com o Projeto “Mãe Coruja”, iniciou exatamente nesta […]

Leia mais…

publicado: 28/05/2014 16h50,
última modificação: 28/05/2014 16h50

A secretaria de Mulher de Serra Talhada (SEMU) iniciou nesta quarta-feira (28), pelo Distrito de Bernardo Vieira, um “Ciclo de Conversas” com mulheres de comunidades rurais do município.

O ponto de discussão é: “Políticas de saúde influenciando a vida das mulheres”. A ação, que acontece em parceria com o Projeto “Mãe Coruja”, iniciou exatamente nesta quarta-feira quando se comemora o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, e também o Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna.

A SEMU tem como uma das suas prioridades fortalecer as ´políticas para mulheres, desde o debate em torno da sua saúde até as relações de gênero. A Secretaria espera assim estreitar o diálogo com as mulheres do campo, para efetivação de uma política específica para as mesmas, partindo da análise da realidade vivenciada por elas.

Os “Ciclos de Conversas” acontecerão em: Bernardo Vieira , nesta quarta-feira (28) às 14 horas. No próximo dia 03 de junho no Distrito de São João do Barro Vermelho às 9 horas e no dia 04 de junho em Serrinha, também às 9 horas.

Na pauta dos Ciclos está uma apresentação da SEMU, apresentação do vídeo “Acorda Raimundo” , aspectos fundamentais em torno da saúde reprodutiva e direitos, apresentação do Projeto “Mãe Coruja” e informes de cursos de Formação Profissional pelo SENAR.

“Estamos sempre buscando levar informações para as mulheres em todo território do município, nossa preocupação é levar melhoria na qualidade de vida de todas, e em todos os sentidos”, declarou a secretária da Mulher de Serra Talhada, Tatiana Duarte.