SEMU E SENAC qualificam mulheres do no Distrito de Varzinha

Nesta quarta-feira (02) a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) iniciaram a qualificação da primeira turma de mulheres no curso de “Cuidador Infantil”. no Distrito de Varzinha. Na aula inaugural, a secretária e vice-prefeita, Tatiana Duarte, reforçou que somente com mão de obra qualificada é […]

Leia mais…

publicado: 03/07/2014 17h26,
última modificação: 03/07/2014 17h26

IMG_0035Nesta quarta-feira (02) a Secretaria da Mulher de Serra Talhada (SEMU) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) iniciaram a qualificação da primeira turma de mulheres no curso de “Cuidador Infantil”. no Distrito de Varzinha.

Na aula inaugural, a secretária e vice-prefeita, Tatiana Duarte, reforçou que somente com mão de obra qualificada é que se abrirá um mundo novo de oportunidades. “Trazer este curso, ainda mais ministrado por um parceiro importante como é o caso do SENAC, representa uma conquista para as mulheres de Varzinha. Só conseguiremos virar o jogo contra os mais variados tipos de violência contra as mulheres, com o fortalecimento econômico delas, isso passa pela sua qualificação para o mercado de trabalho”, afirmou Tatiana.

O curso está acontecendo na Escola Municipal Antônio Firmino de Lima, no período noturno. A instrutora, Shirley, lembrou que o curso de cuidador infantil ensina entre muitas outras coisas, IMG_0051noções de primeiros socorros e que em sua opinião, potencializará a chance de ingressar no mercado de trabalho. “O cuidador infantil é a antiga babá, só que melhor preparada, capacitada para exercer com qualidade a função”, contou Shirley.

De acordo com a Secretária da Mulher, Tatiana Duarte, novas turmas deverão ser formadas em breve, como para o curso de Recursos Humanos, onde restam poucas vagas a serem preenchidas.

Tatiana ressaltou a importância dos cursos estarem sendo realizados nas comunidades. “Não é fácil para elas (as mulheres) se deslocarem até a cidade, optamos então por trazer até elas os cursos necessários para sua qualificação. É esta a nossa visão, abrir horizontes e criar oportunidades para fortalecer as mulheres serra-talhadenses”, disse ela.