A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial (SMDSIR) de Serra Talhada, iniciou o ano demonstrando que pretende atuar ainda mais profundamente na sociedade serratalhadense e já nesta segunda-feira (5) se reuniu com diversos vereadores, da situação e oposição, na Câmara de Vereadores local para apresentar e discutir o Projeto de Lei, enviada aquela Casa, que trata da alteração da lei para contratação temporária de pessoal para Secretaria.
Segundo o secretário, Josenildo André, a reunião serviu para que fosse explicado aos parlamentares que os contratos temporários oferecidos pela SMDSIR são exclusivos para programas específicos, como por exemplo, contratação de pessoal para o CAUD, dentro do projeto firmado entre a secretaria e o Itau Social, ou mesmo no CRI (Centro de Referencia do Idoso), que tem a parceria com o Banco Santander e que, pretende-se seja instalado já no início deste ano, uma ação pioneira do Governo de Serra Talhada na política de atenção aos idosos.
“Estas seleções temporárias buscam profissionais para atuarem em áreas específicas em projetos específicos, não interferindo em nada no resultado do concurso que foi realizado pelo município”, esclareceu Josenildo.
Erroneamente algumas notícias chegam a população e passam a impressão de que os contratos temporários tiram as vagas dos profissionais aprovados no concurso e que ainda não foram convocados, a explicação do secretário aos vereadores foi no intuito de tranquilizar todos os aprovados, “estes, dentro do número de vagas existentes serão chamados, no prazo vigente do concurso”, garantiu Josenildo, ressaltando que os contratos temporários, “são especificamente para atender um projeto ou programa,por um tempo determinado”.
No projeto de Lei apresentado à Câmara de Vereadores, toda esta questão fica explícita. O projeto agora será apreciado pelos parlamentares.